Estado apresenta políticas bem-sucedidas em todas as áreas no maior evento de prefeitos do Sul 20/03/2024 - 10:20

O Governo do Estado marcou presença no Encontro de Municípios Paranaenses (Emupar), promovido nesta semana pela Associação dos Municípios do Paraná (AMP). O evento reúne, em Curitiba, prefeitos de todo o Paraná e de outros 15 estados e debate temas de interesse dos municípios, com a participação dos secretários de Estado e presidentes de órgãos estaduais em palestras sobre saúde, segurança pública, participação das mulheres na política e os desafios para o futuro das cidades.

O secretário da Indústria, Comércio e Serviços (SEIC), Ricardo Barros, palestrou no evento. Entre os temas em discussão estavam os programas Paraná Competitivo, Descomplica Paraná, Decreto de Baixo Risco, Biogás, entre outros.

“O Governo do Estado tem a importante missão de compartilhar dados, promover a formulação de projetos e buscar progresso das cidades e regiões. Tenho certeza que este encontro é fundamental e produtivo”, destacou o secretário.

EMUPAR – Com o tema “Fortalecendo a Gestão Pública para o Futuro”, o Emupar é o maior evento municipalista do Sul do Brasil e, além dos gestores dos 399 municípios paranaenses, conta também com a participação de outros 16 estados e do presidente da Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski.

O presidente da AMP e prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos, destacou a necessidade dessa união diante de pautas que representam o interesse comum. “Encontros como esse nos levam a discutir e também conhecer experiências de todos os municípios, uma oportunidade de termos um panorama muito bom sobre os desafios e soluções para nossos municípios”, ressaltou.

O evento tem o patrocínio do Governo do Estado, Governo Federal, Itaipu Binacional, Assembleia Legislativa, Copel, Sanepar, BRDE, Sebrae/PR, Tecpar, Detran, Polis Civitas, Brink Mobil, Ciedepar, Repremig, Instituto Água e Terra, Fomento Paraná, Portos do Paraná, Compagás, Celepar, Senografia, Confederação Nacional de Municípios (CNM), Saber Soluções Educacionais, Uvepar, Ezco Gestão em Saúde, Convicta, Banco do Brasil e Silicon.